EVENTOS E MISSÕES,  FORMAÇÕES EM VÍDEOS

Amor Maior 2013 (São Paulo/SP)

O que dizer deste final de semana? O que dizer do Amor Maior 2013? Não há o que dizer!

Faltam palavras em minha boca para poder descrever tudo aquilo que o Senhor fez em nosso meio.

Resta-me agradecer Deus, esse gigante amoroso que me fez mais uma vez me sentir a pessoa mais amada do mundo e me permitiu ver a sua ação na vida de tantos jovens que estiverem neste Amor Maior.

Agradeço a minha grande companheira de caminhada, o meu amor, Regina, por ser uma das pessoas mais de Deus que conheci em toda minha vida, mais uma vez juntos vimos os milagres de Deus acontecer, tanto trabalho, tanto cansaço, mas mil vezes maior foi a ação de Deus, eu te amo minha princesa, até o céu contigo.

Agradeço ao nosso fundador Italo pelo seu sim, por acreditar nos jovens, por confiar a mim esta preciosa missão do Projeto Resgate Jovem.

Agradeço ao Mauro, por tudo, pelo homem de Deus que é, pelo que representou na minha conversão anos atras e ainda representa, meu formador e padrinho.

Aos irmãos de comunidade que trabalharam e com muito amor se doaram para que estes jovens vivessem uma experiência profunda c o amor de Deus.

Ao meu querido amigo João Claudio Rufino que com seu testemunho tocou mtas vidas neste final de semana, tamo junto irmão e “lembro como se fosse hoje” rsrs.

Aos jovens Sagrada Família, olhar para vocês, o quanto cresceram, a santidade que vivem, a radicalidade do SIM de vocês me motivam a permanecer no amor e ser fiel até o fim… Amo vocês demais e quero chegar ao céu com vocês.

Por fim, de forma muito especial agradeço a Deus pela vida de vocês jovens que participaram do Amor Maior 2013, que coisa linda poder conhecer todos vocês, tocar um pouquinho da história de cada um e ver o Amor de Deus transformar aquelas caras de duvida do sábado de manhã em lindos sorrisos de quem encontrou um AMOR QUE EU NUNCA VI IGUAL. O Amor Maior começa agora, continuarei vivendo o Amor que me move há 7 anos, todo mundo começa um dia, chegou a vez de vocês, de caminharem em Deus, de serem fiéis, de amarem, perdoarem, rezarem, ajudarem, anunciarem que Jesus Cristo é o Senhor.

Amo cada um de vocês e vocês nem fazem idéia do quanto. Estou aqui, lado a lado com vocês, a qualquer hora, em qualquer lugar. ️

“Quero louvar-Te sempre mais e mais.”

Que Deus abençoe à todos…

Bruno Onofrio

VÍDEOS

1. Pregação: “O Amor de Deus” (Regina Fasanella)

2. Pregação: “Pecado e Salvação” (Mauro da Conceição)

3. Pregação: “Fé e Conversão” (Bruno Onofrio)

4. Pregação: “Espírito Santo” (João Rufino)

5. Pregação: “Igreja e Comunidade” (Italo Fasanella)

6. Homilia da Missa de Encerramento do Amor Maior 2013 (Pe. João Carlos)

7. Louvores

2 Comentários

  • Leonardo Oliveira de São Cirillo

    A exatamente 1 mês se concluía mais um Retiro Amor Maior na Comunidade Católica Sagrada Família, e mais uma vez o Senhor se revelava ao coração de nós jovens como o verdadeiro Amor Maior. Em meio a tantos momentos fortes que Deus nos proporcionou neste retiro, quero partilhar particularmente de minha alegria em ver minha família nos caminhos do Senhor. Tive a graça de levar meus 2 irmãos menores e duas primas neste retiro, e como um vocacionado do Carisma Sagrada Família, posso hoje ver a ação grandiosa do Senhor através deste carisma em minha família, naqueles que Deus confiou a mim como família. É incrível como via os olhos deles brilhando após este retiro, o meu consequentemente também brilhava, pois, o Amor Maior do Senhor se revelava a mim através dos olhares deles e de todos os outros jovens que ali faziam o retiro Amor Maior.
    O amor que o Senhor tem por cada um de nós é realmente inexplicável, olho para trás e vejo de onde vim e onde estou hoje e o que vem em meu coração é: “Foi Deus e Seu Amor Maior.”
    Somente um amor que é muito maior pode nos tirar do fundo do poço e nos tornar livres para amar, e, esse amor só pode vim de quem é muito maior que nós, Jesus.
    ‘’Me lembro como se fosse hoje rsrs’’ o pedacinho da pregação da Regina Fasanella que tive a graça de ouvir, ela dizia aos jovens: “Irmãos, o Papa Bento XVI vem nos falar em sua primeira Encíclica, Deus Caritas, que o Amor de Deus é incondicional, Ele nos ama sem nenhum interesse, nos ama e ponto.”
    Aquelas palavras caíram com alegria em meu coração e pude refletir que preciso ter um amor semelhante ao d’Ele para com os meus irmãos, e amando meus irmãos automaticamente amo Nosso Senhor Jesus Cristo.
    O que posso dizer ao final deste testemunho é que, jovem, vale a pena se entregar ao Amor de Deus, vale a pena deixar tudo e seguir aquele que nos ama como ninguém.
    Aos jovens que fizeram o retiro eu digo: Permaneçam firmes e fiéis no caminho do Senhor e quando pensarem em desistir, olhem para o lado e terão jovens que te carregarão no colo, como Aquele Jesus que carregou aquele jovem no Canto das Irias.
    Aos jovens que não fizeram o Amor Maior em 2013, em 2014 tem mais… fiquem ligado em nosso Projeto que divulgaremos o próximo: https://www.facebook.com/resgatejovem?ref=hl ou http://www.resgatejovem.com.br .
    Permitam-se conhecer o Amor Maior e serão para sempre livres!

    Jesus, que o Senhor possa nos manter firmes em Seu Amor, para que nós, sustentados por Ti, possamos testemunhar esse mesmo Amor a outros jovens.

    Que a Sagrada Família nos abençoe!

    Leonardo Oliveira de São Cirillo – Postulante CCSF

  • Gabriel

    Amor Maior 2013
    Meu nome e Gabriel, e vou contar um pouco do que vivi nesse retiro Amor maior 2013.
    Primeiramente, já tinha experimentado um pouco desse amor na primeira adoração que teve aqui no grupo de jovens da comunidade sagrada família em santos, através de nosso querido amigo Bruno Onofre, que me aproximou mais de Deus. Depois teve a JMJ, onde novamente entre os jovens pude perceber a presença do Senhor no meio de tantas pessoas e vi o amor que as motivava a seguir em frente e enfrentar todos os desafios.
    Cada dia que se passava, sentia que estava no caminho certo, fazendo a coisa certa, mal sabia eu o que me aguardava. Chegou Dezembro, e com ele a surpresa do retiro, o qual não estava previsto, tenho a certeza de que a mão de Maria providenciou tudo, pois muitos jovens precisavam testemunhar esse Amor que nunca vi igual !
    Quando chegou o dia eu não tinha muita noção do que seria, mas sabia que algo especial iria acontecer. No começo teve uma animação, o pessoal ainda não se conhecia direito, mas foi muito divertido. Veio as pregações e fui começando a entender o porque estava lá. Depois começou um momento onde todos ficaram vendados, ninguém sabia o que iria acontecer, a principio fiquei um pouco ansioso mas aos poucos a musica foi tocando e eu continuei esperando. Mas comecei a sentir uma paz, um silêncio tomou conta de mim, fui me sentindo leve, e aquele tempo de espera foi me preparando para o que viria.
    Nessa espera fui escutando Deus falar comigo e logo veio alguém e pegou nas minhas mãos e foi me conduzindo para algum lugar, depois duas pessoas me abraçaram me fizeram carinho, logo fui levado a mais duas e mais duas e assim fui percebendo que estava em uma espécie de túnel e senti todo o amor do Pai. Depois me tiraram as vendas, nesse momento já estava em lágrimas, e me mostraram um cartaz de Jesus carregando a cruz com sua coroa de espinhos, mostrando todo o seu sofrimento e que tudo isso foi por amor a nós. Naquele momento entreguei todas as minhas preocupações na mão dele, e que eu deveria apenas dar o meu sim e que ele cuidaria do resto.
    No almoço, conversando com alguns amigos, percebi que também foram tocados por esse amor. Voltamos e tivemos mais pregações. A noite teve um lual onde assistimos um musical onde mostra o homem se afastando de Deus se iludindo com o pecado, mas depois todo o amor dele dando o seu filho para morrer por nós e nos ensinar o caminho de volta aos braços do pai, que nessa jornada ele está sempre conosco nos ajudando a levantar quando caímos.
    Em seguida teve um momento de partilha, onde cada um contou um pouco da sua historia e o que estavam vivendo nesse retiro. Eu percebi que Deus usa de certas situações que pareciam difíceis para nos atrair para perto dele.
    No dia seguinte teve mais pregações e um momento mariano muito especial, onde sentimos todo o amor de Maria e depois encerramos o retiro com a santa missa.
    Nesse Amor Maior levei o meu irmão e percebi grande mudanças nele, fiz novas amizades e fortaleci ainda mais a minha fé, nesse Amor Maior senti um amor que nunca vi igual e que ele tem algo especial guardado para cada um de nós e temos que ter paciência e usar os tempos de espera para crescermos, se prepararmos pois o caminho não será fácil mas Deus está sempre conosco !
    Fiquem com a Paz e o Amor de Deus! Tamujunto
    Gabriel Regateiro Pereira-Gade Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *