Ser um milagre…
Durante a caminhada de nossa vida passamos por grandes tribulações, grandes tempestades, diversas necessidades. Em meio a tudo isso, sempre temos um milagre a pedir ao Senhor, aquilo que aos olhos humanos parece impossível, mas que para Deus é apenas um toque de amor…
Precisamos da cura de uma doença, da providência de um emprego, a reconciliação em nossa família, o nascimento de uma criança em meio a esterilidade, a paz em meio a um mundo de violência, dentre tantos outros pedidos.
Entretanto, nem sempre o milagre que pedimos a Deus realmente se realizará, nem sempre aquilo que queremos é verdadeiramente aquilo que nos fará felizes. Se uma criança pede a sua mãe que o deixe brincar com facas, ela, por amor ao seu filho, não realizará o pedido dele. Do mesmo modo acontecerá conosco quando pedirmos ao Senhor algo que no fim irá nos ferir, Ele nos negará o pedido.
Porém, em meio ao NÃO de Deus habita a maior de todas as graças, ao invés de recebermos um milagre, nos tornarmos um.
Ser um milagre é através de sua vida, seu testemunho, suas ações, seu olhar, seu sorriso, suas palavras, levar o Amor de Deus a todos aqueles que cruzarem o seu caminho.
Os santos foram aqueles homens e mulheres que muito mais do que presenciar milagres, foram os próprios milagres de Deus para a humanidade. Vidas que efetivamente fizeram a diferença no mundo!
Amado, amada, muito mais do que pedir a Deus que realize milagres para você, peça a Ele que faça de você o próprio milagre.
Seja santo, seja um milagre!
Que Deus o abençoe!
Bruno Onofrio
02/01/2017