BRUNO ONOFRIO

Bruno Maciel Onofrio nasceu no dia 14 de março de 1990, em São Paulo/SP. Filho de pais separados, foi criado por sua avó Maria das Graças (Nena) e seu pai Laércio Onofrio Jr. com a ajuda essencial dos seus tios Cristiane, Kelly e Rogério. Mesmo criado numa família muito unida e amorosa, sentia que havia um vazio em seu coração e tentou preenche-lo de várias formas, sem sucesso, mas ainda estava por vir aquilo que mudaria a sua vida.

Bruno sonhava em ser advogado desde sua infância, e correu atrás disso já no início de sua adolescência. Entrou na PwC, a maior empresa de Auditoria e Consultoria do mundo, como Jovem Aprendiz e assim conheceu sua até então melhor amiga, Regina Fasanella.

Em 2006, conheceu a Comunidade Católica Sagrada Família, e iniciou seu processo de conversão. Em 2007, ingressou no caminho vocacional buscando a consagração de vida e recebeu os sacramentos da Eucaristia e Crisma. Em 2009, assumiu junto a sua melhor amiga, a coordenação do grupo de jovens da comunidade chamado GADE (Galera Amada de Deus). Neste mesmo ano, em abril, após meses de muito diálogo e orações, Bruno e Regina começaram a namorar, vivendo um namoro santo, sendo sinal e exemplo de casal para todos os jovens Sagrada Família.

Em 2011, participou da fundação do Projeto Resgate Jovem, projeto de evangelização jovem da comunidade, que consiste em várias atividades como: retiros, encontros, festas, grupos de oração, evangelização pela internet, shows, entre outras atividades. Ainda em 2011, ocorreu sua primeira consagração à Deus por meio do carisma Sagrada Família, onde ali dava seu SIM à vontade do Senhor em sua vida.

Em 2012, assumiu a coordenação do Projeto Resgate Jovem. Neste mesmo ano, Bruno se formou em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, assim, realizando um de seus maiores sonhos profissionais e provando que muitas vezes os nossos sonhos também são os sonhos de Deus. Atualmente Bruno é advogado, atuando na área do Direito Tributário, tendo sua consagração na forma de aliança, onde trabalha de segunda à sexta-feira na área de Direito Tributário, e aos finais de semana dedica-se não somente à missão na Comunidade, como à sua família, noiva, amigos e tudo o mais que qualquer jovem de 23 anos precisa dedicar-se.

Já em 2013, em Julho, após a Santa Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, Bruno Maciel Onofrio pede Regina Millan Fasanella em casamento, e assim, se tornam noivos.

Como ministérios, Bruno é animador e pregador, e tem viajado por muitos lugares do Brasil anunciando o Evangelho à todos aqueles que o Senhor o enviar. A missão deste jovem tem grande força na internet, por meio do Blog Abraço de Pai, Canal Abraço de Pai e a Mensagem do Dia, bem como por suas postagens nas redes sociais, e estes meios tem tocado muitos corações e ajudado muitas pessoas a conhecerem e a perseverarem no caminho de Jesus. Em 2014, lançou seu site www.brunoonofrio.com.br que consolida todos os meios de evangelização criados por Bruno e contém novas inspirações para testemunhar e anunciar o Reino de Deus.

A sua missão é levar o carisma Sagrada Família ao coração de muitas família, e fazer com que pessoas de todas as idades acreditem na Palavra que diz “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua família.” (Atos dos Apóstolos 16, 31), e assim resgatando as famílias ajudar na construção da civilização do amor.

Atualmente, além de consagrado da Comunidade Sagrada Família e coordenador do Projeto Resgate Jovem, faz parte do Setor Juventude da Região Episcopal Ipiranga.

Dia 18 de Abril de 2015, no Santuário Nossa Senhora da Saúde, Bruno e Regina se casaram, tornando-se uma só carne, uma nova família para Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *